O que fazemos

A Knowledge Spot, Formação constituiu-se em julho de 2014, tem sede no Parque das Nações, Lisboa, e reúne, através dos seus sócios e colaboradores, uma grande e relevante experiência no domínio da formação profissional. O património curricular do conjunto de colaboradores que estruturam o projeto formativo da Knowledge Spot constitui o seu principal ativo e permite-lhe reunir um leque aprofundado e diversificado de competências.

Ao longo da sua atividade a KS tem aprofundado a sua intervenção nas áreas da formação de professores e formadores, com especial foco no Ensino e Formação Profissional de Jovens e Adultos.

No que se refere ao desenvolvimento de formação relacionada com o paradigma das Competências/Resultados da Aprendizagem, a KS tem sido percussora em Portugal. Em 2014, iniciou a sua atividade com a realização de ações de chiefessays.net formação sobre este temática destinada a dirigentes e técnicos do sistema educativo e formativo, sob o patrocínio de prestigiada consultora International Cooperation Office (BIZ) e com a participação do especialista António Amorós Flanquer, consultor internacional de entidades como Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit- GIZ, a Organização Internacional do Trabalho- OIT e o Servicio Nacional de Aprendizaje -SENA.

Entre 2016 e 2017 a KS foi a entidade formadora responsável pela capacitação inicial e todas as equipas pedagógicas que se encontram a implementar as novas Qualificações organizadas em Resultados de Aprendizagem, tendo abrangido 52 escolas secundárias e profissionais.

O programa deste curso formação encontra-se acreditada pela Comissão Científica-Pedagógica da Formação Contínua de Professores e habilita as escolas e as equipas pedagógicas a desenvolverem os cursos em RA, dando assim cumprimento à Circular I/ANQEP/2017 de 24 de março.

A equipa de consultores da KS é atualmente responsável por vários projetos relacionados com o desenho, conceção e operacionalização de Qualificações em Resultados de Aprendizagem, fazendo parte do grupo de peritos do CEDFOP sobre este temática.

No âmbito dos estudos de Monitorização e Avaliação da Formação de acordo com a abordagem por RA, a KS apresenta também uma experiência relevante. Atualmente, a KS é a entidade responsável pela monitorização e avaliação do projeto formativo “Qualificar para Crescer” desenvolvido pela Escola Técnico-Profissional da Moita em parceria com o Grupo Pestana. Esta é a primeira experiência piloto da implementação de uma qualificação desenhada em Resultados de Aprendizagem com recurso a uma metodologia inovadora de Work Based Learning, em Portugal.

A KS tem investido fortemente na investigação e desenvolvimento de modelos de formação flexíveis, nomeadamente através da introdução de práticas de aprendizagem enriquecidas por tecnologias, como é o caso do e-Learning e/ou mobile-Learning. Nesse sentido, a KS tem ao dispor dos seus clientes uma plataforma theessayclub.com digital de aprendizagem – Moodle versão 2018, customizada à imagem e necessidades dos seus formandos, com ferramentas de comunicação síncrona e assíncrona, compatíveis com aplicações externas que permitem o desenvolvimento de formação baseada em colaboração, mediação e tutoria ativa.

Entre os clientes da KS contam-se várias entidades públicas e privadas, nomeadamente:

 

 

A KS tem estabelecida uma parceira para as atividades formativas com a Associação Nacional das Escolas Profissionais - ANESPO.

A KS é uma entidade formadora certificada pela DGERT com o número 1815/2015, nas áreas de educação e formação, 146- Formação de professores e formadores; 345 – Gestão e Administração; 811- Hotelaria e Restauração.